Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio  / 3 melhores universidades do mundo para se fazer intercâmbio

3 melhores universidades do mundo para se fazer intercâmbio

Quando falamos em intercâmbio, logo vem à mente a dúvida: qual é o melhor destino e qual instituição oferece os melhores programas de acordo com meu interesse? Sempre é muito difícil tomar decisões em que as opções são diversas. Por isso, no post de hoje trazemos uma lista com as 3 melhores universidades para se fazer intercâmbio, considerando os aspectos gerais e o reconhecimento internacional de cada instituição. Confira!

Sciences Po Paris

Considerada uma das mais prestigiosas e reconhecidas universidades do mundo, a instituição Sciences Po Paris garante uma formação seletiva, exigente e pluridisciplinar. Está localizada na França, país conhecido como centro cultural, reduto da moda e de intelectuais. Além de uma das grandes potências mundiais, é um dos países mais visitados do mundo, recebendo cerca de 76 milhões de turistas por ano.

Sendo berço de grandes personalidades históricas, líderes revolucionários e filósofos, a França tem algumas das melhores universidades do mundo na área das ciências humanas. Por consequência dessas e outras características, sua capital, Paris, liderou por três anos consecutivos o ranking de melhor cidade para se fazer intercâmbio. São 17 universidades localizadas em Paris, que estão inclusas na lista de melhores universidades do mundo.

Além da Sciences Po Paris, outras universidades francesas podem ser consideradas para intercâmbio, como a ENS Paris, para os estudantes de intercâmbio que desejam investir em uma formação de excelência voltada à pesquisa. Esses estudantes podem optar por cursos altamente especializados ou por uma formação interdisciplinar que aborda diversos temas. A instituição já conquistou 27 medalhas de ouro CNRS, 10 medalhas Fields e 12 prêmios Nobel.

A instituição École Polytechnique ParisTech, de ensino superior e pesquisa de nível global e excelência, também tem forte tradição científica e humanista nos seus ciclos de engenharia, mestrado e doutorado.

University of Melbourne

Líder internacional em pesquisa, ensino e aprendizado há mais de 160 anos, a University of Melbourne conta com a procura de estudantes de mais de 150 países em busca da qualidade de ensino e pesquisas acadêmicas. A instituição oferece programas em mais de 300 áreas de estudo de graduação e pós-graduação e ficou em primeiro lugar no Ranking Times Higher Education 2014-2015 como uma das melhores universidades da Austrália e no Ranking Acadêmico de Universidades do Mundo 2014 (ARWU).

Além disso, a Universidade foi classificada em 13º lugar no ranking internacional QS World University Rankings 2014-2015 pela empregabilidade de seus graduados.

Localizada em Melbourne, cidade que disputa com Sidney o título de capital cultural da nação e conta com espetáculos artísticos, como teatros, exposições, festivais e grandes competições esportivas. Grandes pontos turísticos e atrativos, como museus, arquiteturas, galerias e livrarias, podem ser encontrados em Melbourne.

Além da Melbourne University, a cidade ainda conta com outras universidades de destaque, como a Monash University e La Trobe University, que também têm centros acadêmicos de excelência.

University of Oxford

Localizada na Inglaterra, Oxford é destaque quando o assunto é universidade. Considerada uma das cinco melhores do planeta e mais antiga da Inglaterra, já formou 26 primeiros-ministros britânicos, 30 líderes mundiais e 26 vencedores do Prêmio Nobel.

Dentre os melhores destinos para se fazer intercâmbio, a University of Oxford foi a primeira universidade em língua inglesa e hoje é uma das mais conhecidas e respeitadas do mundo. Historiadores afirmam que as primeiras aulas iniciaram em 1096, porém ainda sem estrutura de uma universidade.

Com arquitetura da época medieval, os prédios da Universidade de Oxford ficam espalhados pela cidade e transmitem cultura e intelectualidade — cursar um dos colleges da instituição é sonho de muitos estudantes. Como quase toda cidade europeia, Oxford conta com grandes museus de história com extensas variedades de artes e coleções arqueológicas.

Ainda na Inglaterra, outra universidade de destaque é a University of Cambridge, fundada em 1209 e frequentemente eleita como uma das 5 melhores universidades do mundo, ranking em que ficou em primeiro lugar em 2013.

E você, em qual universidade tem vontade de fazer um intercâmbio? Qual é a melhor opção, na sua opinião, e por quê? Conte para a gente nos comentários!

A Mais Intercâmbio é o seu portal para estudar no exterior.  O mundo te espera! Acesse: https://www.maisintercambio.com.br/

[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”da6e414e-9be6-4416-ad1a-f7f5035d0b61″ conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

Comentários:

  • Marina Moura
    abril 14, 2016 at 3:58 pm

    Obrigada, Icaro! Quando precisar de ajuda para planejar seu intercâmbio, não esqueça de nos consultar. Abraços!

  • Icaro
    abril 6, 2016 at 11:23 pm

    Cada vez que pesquiso sobe isso vejo quanta informação equivocada tem, e esse site me ajudou bastante com informações de qualidade, obrigado!

Deixe aqui seu comentário: