Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Estudar fora do Brasil  / Exame IELTS: seja para trabalhar ou estudar em país de língua inglesa, você precisa comprovar o nível de seu inglês!
Preparação para o exame IELTS

Exame IELTS: seja para trabalhar ou estudar em país de língua inglesa, você precisa comprovar o nível de seu inglês!

Preparação para o exame IELTS

Seja para trabalhar ou estudar em país de língua inglesa, você precisa comprovar que o seu nível de inglês atende as exigências. Hoje, o IELTS (International English Language Testing System) é reconhecido por mais de 8.000 instituições acadêmicas e profissionais em todo o mundo, além de ser aceito para emissão de vistos e processos migratórios em países como Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, entre outros. E para quem pensa em estudar nos Estados Unidos, o teste poderá ajudar na aceitação em um dos mais de 3.000 colleges e universidades do país.

O teste possui duas versões: IELTS Academic, indicado para quem deseja fazer graduação ou pós graduação no exterior e o IELTS General Training, indicado para quem deseja imigrar para um país de língua inglesa. Já para fins profissionais, ambos os exames podem ser aceitos, ficando a critério da empresa/organização. Em ambas as versões ele avaliará seus conhecimentos de inglês em quatro segmentos: listening, reading, writing e speaking.

A prova pode ser realizada em mais de 130 países, inclusive no Brasil, e geralmente possui frequência mensal. Dessa forma, diversas escolas de inglês para estrangeiros em várias cidades do mundo oferecem o curso preparatório para o IELTS. De um modo geral, as aulas ajudam a aperfeiçoar o inglês e a desenvolver estratégias efetivas para o exame, e através de simulados, familiarizam os alunos com o formato da prova.

No Canadá, a tradicional escola EC English Toronto, além de ser oficialmente um centro de aplicação do exame IELTS, oferece cursos preparatórios intensivos de até 12 semanas com datas de início em todos os meses do ano. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja melhorar o inglês, se preparar para este exame que abre portas em todo o mundo e ainda estar imerso em uma nova cultura!

 

[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”da6e414e-9be6-4416-ad1a-f7f5035d0b61″ conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

Comentários:

  • Marina Moura
    agosto 18, 2016 at 4:19 pm

    Olá, Claudia, tudo bem? Para faculdade nos Estados Unidos, o TOEFL é mais comumente aceito mesmo. O IELTS funciona melhor no Canadá, Nova Zelândia e Austrália. Se ele quiser fazer um preparatório para o TOEFL no exterior ou um curso preparatório para a Universidade, entre em contato conosco, que temos boas opções. Obrigada!

  • Claudia Torres
    agosto 18, 2016 at 12:46 pm

    Meu filho só quer fazer faculdade e trabalhar nos EUA, esse ano ele vai fazer o teste toefl, qual a diferença desse outro o IELTS?? Fazendo apenas um desses já é o suficiente?? Obrigada por enquanto, aguardo resposta

  • Marina Moura
    maio 3, 2016 at 2:43 pm

    Olá, Julio, que bom que gostou! Obrigada! Ficamos à disposição. Abraços!

  • Inglês
    maio 2, 2016 at 11:37 am

    Perfeito!
    Agora sim consegui entener mais um pouco o idioma Inglês!

  • Descomplica
    março 15, 2016 at 6:17 pm

    Bom dia

    Gostei muito do seu comentário no seu conteúdo.

    Abraços!

    scite.pro.br no descomplica

  • Cristina
    março 15, 2016 at 5:56 pm

    Olá,

    que artigo excelente!

    Eu sei o quanto é recompensador fazer posts frequentes!

    Tenho postado sobre Descomplica no meu blog http://maiseducativo.com.br/descomplica-e-bom/

    Beijos!

  • Marina Moura
    março 7, 2016 at 11:57 am

    Que bom, Amanda! Muito obrigada!

  • Amanda Descomplica
    março 7, 2016 at 1:10 am

    Boa noite

    Amei site.

    Beijos!

Deixe aqui seu comentário: