Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio  / Intercâmbio cultural: quais são os melhores lugares para fazer?

Intercâmbio cultural: quais são os melhores lugares para fazer?

Um intercâmbio cultural sempre será recheado de novas experiências, amizades, aprendizados, evolução na maturidade, entre muitos outros aspectos positivos.

Mas, saber o lugar ideal para você viajar depende de muitos fatores, como preferências pessoais, idioma a ser aprimorado, investimento a ser feito etc. Os sonhos são diferenciados, mas o objetivo final tem uma semelhança: o crescimento profissional e pessoal.

Para te ajudar a escolher bem o país do seu intercâmbio, selecionamos, neste post, 6 lugares que poderão marcar a sua vida, principalmente por conta das influências culturais. Confira!

1. Austrália

A geografia do país é uma peculiaridade à parte, com belas paisagens. Tem a sexta maior extensão territorial do mundo e conta com muitos jovens e um clima bem próximo ao do Brasil.

Muito procurado por mochileiros, o destino tem incentivos para quem faz intercâmbios, além de cidades deslumbrantes — como Sydney, a maior da Austrália. Nela, é possível aprender o inglês e ainda desfrutar de muitas opções culturais, sem falar nas oportunidades de trabalho e estágio. Além disso, a cidade é segura e muito moderna.

2. Estados Unidos

O estado da Califórnia conta com cidades muito procuradas por jovens que almejam fazer intercâmbio nos Estados Unidos, e São Francisco, que fica ao norte da Califórnia, é o destino preferido para quem gosta de badalações, de shows ao ar livre e de uma rica gastronomia. Lá, além de todas essas opções, existem ainda ótimos cursos para aprimorar o inglês.

A cidade também possui abertura para a prática de vários esportes, sem falar nos museus que atraem gente de todo o mundo.

3. Canadá

Sendo um dos locais preferidos dos intercambistas, o Canadá conta com cidades onde a imigração predomina, como no caso de Toronto. Vancouver também é muito requisitada, e já foi eleita a melhor cidade para se viver. Há praias, parques, montanhas e muita diversidade urbana por lá!

As pessoas são bem educadas e também há oportunidades variadas de estágios ou de trabalho. Segurança e limpeza são pontos impecáveis! Há monumentos famosos, gente de todos os cantos do mundo e uma qualidade de vida excepcional, muito elogiada por jovens que já estiveram por lá.

4. África do Sul

O intercâmbio é bem mais barato se comparado a outros países — e a diversidade cultural é totalmente favorável.

Um dos locais de intercâmbio cultural muito procurado é Cidade do Cabo. A prática do inglês se entrelaça com um estilo de vida diferente, bem amplo para quem curte conhecer diferentes etnias com suas influências religiosas.

Passeios no cerrado africano, bem perto de animais selvagens, podem ser um dos momentos de lazer, sem falar na infraestrutura moderna da cidade!

5. Alemanha

Para quem quer aprimorar o alemão, uma boa dica é fazer um intercâmbio cultural em Berlim. Conhecendo a riqueza histórica da cidade, o estudante poderá ainda vivenciar de perto a disciplina do povo alemão, sem falar na organização.

Museus, casas noturnas, shows e parques são algumas opções culturais. Munique, a capital da cerveja, também é muito procurada por intercambistas. Situada praticamente no centro da Europa, a boa localização da Alemanha é um convite para você conhecer outros países vizinhos em poucos dias.

6. Nova Zelândia

A educação é muito valorizada no país, e há excelentes cursos disponíveis para os intercambistas. Oportunidades variadas de trabalho também atraem muitos brasileiros à Nova Zelândia.

É um destino preferido para quem é ligado aos esportes radicais, como surfe, rafting ou bike. O povo é bem acolhedor e a grande quantidade de universitários faz com que as cidades tenham uma vida noturna bem badalada — como Auckland e Wellington, por exemplo.

De uma maneira geral, há dezenas de lugares com ampla diversidade cultural para o seu intercâmbio ir muito além do que simplesmente o aprimoramento de outro idioma.

A experiência faz com que muita gente volte diferente, com um espírito de responsabilidade, solidariedade, atitudes éticas e outros traços de personalidade que fazem grande diferença no mundo profissional e pessoal.

Gostou da nossa seleção dos melhores lugares para se fazer um intercâmbio cultural? Então leia este artigo, que traz dicas sobre como fazer amigos em intercâmbios!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: