Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio na Nova Zelândia  / Como estudar e trabalhar em Queenstown, na Nova Zelândia?
Como estudar e trabalhar em Queenstown, na Nova Zelândia

Como estudar e trabalhar em Queenstown, na Nova Zelândia?

Já faz alguns anos que a Nova Zelândia entrou de vez para os destinos mais procurados de quem deseja estudar e trabalhar durante o intercâmbio. Seja para fazer graduação, pós ou mesmo um curso de inglês, o país oferece oportunidades únicas para quem quer aliar os estudos ao trabalho. Além disso, reúne, em suas cidades, uma série de atrativos culturais e naturais que chamam atenção dos seus visitantes.

Dentre as opções de cidades para morar, Queenstown, a “capital dos esportes radicais”, é uma das preferidas dos intercambistas. Além de trabalhar e aprender inglês, o novo morador poderá se divertir nas estações de ski, snowboard e com os vários outros esportes radicais.

Para saber um pouco mais sobre o país e as oportunidades para realizar o intercâmbio, continue conosco!

Estudar na Nova Zelândia

Desde 2014 o governo neozelandês anunciou uma série de medidas que facilitam a entrada de estudantes internacionais e ainda possibilitam um regime de estudo e trabalho bem proveitoso aos interessados em fazer intercâmbio no país.

São oferecidas oportunidades em programas de estudos em língua inglesa com período que varia entre 3 meses e 1 ano. É possível também que o estudante faça uma graduação ou pós-graduação completas nas universidades do país com bolsas de estudos. Para saber mais, acompanhe os sites de educação do país!

Com as mudanças efetuadas pelo governo, o estudante pode adquirir um visto que permita estudar e trabalhar em regime de 20 horas ou 40 horas semanais (quando em férias).

Trabalhar na Nova Zelândia

Com a adequação dos regimes de trabalho, ficou mais fácil para o estudante aliar seu processo de aprendizagem ao de imersão cultural, ajudando, inclusive, na adaptação cultural ao país.

Ao estudar e trabalhar, é possível aperfeiçoar o inglês no local de trabalho e ainda ganhar experiência profissional e melhorar o currículo. Sem contar, é claro, com o dinheirinho a mais que você vai conseguir!

Geralmente, as escolas de idioma ajudam na articulação de um trabalho para o estudante na rede de estabelecimentos locais.

Para conseguir o visto

Existe um tipo de visto para quem quer estudar e trabalhar legalmente no país. Para conseguir esse visto, o estudante deve se matricular em um curso de, no mínimo, 90 dias. A carga horário do curso deve ser de 20 ou mais horas semanais.

Os documentos básicos para apresentar são: passaporte e cópias autenticadas de certidão de nascimento e de certificação acadêmica. Deverão ser apresentados comprovantes de passagem de ida e volta, garantia de hospedagem e matrícula na instituição de ensino de destino. São requeridos comprovantes de renda dos financiadores do intercâmbio e preenchimento de formulários disponibilizados pela embaixada neozelandesa.

Custo de vida

O custo médio de vida na Nova Zelândia é de 1.000 NZD (dólares neozelandeses) mensais. Com a cotação de R$ 2,30 para 1 NZD, isso dá uma média de R$ 2.300 mensais. Com o salário do seu trabalho, você cobre todos os custos ou boa parte deles.

Além disso, a Nova Zelândia é um dos destinos mais baratos para quem quer aprender inglês, tendo em vista as outras opções, como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Dessa forma, somando todos esses incentivos do governo, que facilitam bastante a vida de quem quer estudar e trabalhar lá, a qualidade de vida do país e o valor vantajoso da moeda local, a Nova Zelândia torna-se um dos melhores lugares do mundo para fazer o intercâmbio!

E então, gostou das nossas dicas? Agora entenda por que fazer um intercâmbio sem seguro é uma roubada!

Veja AQUI algumas opções de programas que a Mais Intercâmbio oferece na Nova Zelândia.

Sobre a Mais Intercâmbio

Idealizada por uma equipe com mais de 25 anos de experiência no mercado, a Mais Intercâmbio é um portal com a missão de descomplicar a vida de quem sonha em estudar no exterior. Representamos diversas instituições tradicionais, oferecendo mais de 4.000 cursos e programas de intercâmbio em todo o mundo! São cursos em vários idiomas, com diferentes conteúdos e durações, além de muitos tipos de hospedagem.

A Mais Intercâmbio ainda te apoia durante toda a preparação da sua viagem, com assessoria de vistos, seguro de saúde e viagem e suporte integral ao longo de toda sua experiência internacional.

Nossos serviços funcionam 100% on-line por meio do nosso portal, que traz informações completas e ferramentas incríveis para pesquisar e comparar as melhores alternativas para a sua viagem, tudo com preços competitivos e formas de pagamento diferenciadas. Conheça a gente mais de perto! O mundo te espera!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: