Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio na Austrália  / Estudar na Austrália: conheça Adelaide e seus atrativos
Adelaide

Estudar na Austrália: conheça Adelaide e seus atrativos

A Austrália é um dos destinos preferidos pelos brasileiros que buscam por um intercâmbio. Um grande destaque para quem deseja estudar na Austrália é a cidade de Adelaide, capital do estado de South Australia.

Conhecido por ser um lugar bastante descolado, Adelaide é uma mistura de calmaria e agitação, perfeita para quem deseja aliar estudos com diversão variada. Oferece de tudo: cafés, museus, bares, praias, vinícolas, sol e montanha.

Ficou interessado? Então, confira 6 ótimos motivos que farão você fechar um pacote para Adelaide agora mesmo. Acompanhe!

1. O lazer e a natureza

Para quem gosta de natureza, vale muito à pena conhecer as deslumbrantes praias de Adelaide, com destaque para Glenelg e Henley, que são populares e bem pertinho do centro. Outra opção é passear em um dos inúmeros parques ou jardins ao redor do rio Torrens, em formato de “T”, cortando a cidade de leste a oeste.

Também é recomendável ir ao Botanic Garden e ver suas várias espécies de plantas tropicais. Se ainda tiver pique, vale uma visita ao Adelaide Zoo ou ao Gorge Wildlife Park. Para variar o roteiro, as vinícolas são imperdíveis, já que o estado de South Australia produz praticamente metade de todo o vinho do país. O destaque fica para a vinícola Barossa Valley.

2. O encantador anoitecer

Outra opção é visitar a região montanhosa ao norte de Adelaide, que abre espaço para uma paisagem mais desértica. No cair da noite, é possível ver as luzes da cidade pelo mirante. É de encher os olhos.

Já para aqueles que preferem o agito, o centro de Adelaide abriga diversos bares e pubs que são verdadeiros convites, aliando música, cerveja e diversão. Mas para quem curte um restaurante tranquilo, há uma infinidade de opções requintadas e acolhedoras, oferecendo cardápios incríveis.

3. Os festivais e as proximidades

Adelaide é também conhecida como a Cidade dos Festivais. O principal é o Adelaide Fringe, que acontece no final do verão, reunindo teatro, exposições artísticas, danças, exibição de filmes e música ao vivo pelas alamedas e jardins da cidade.

Além disso, há duas excelentes opções para quem deseja sair um pouquinho da cidade durante a estadia. Uma é a pequena cidade de Handorf. Com estilo alemão, é possível se deliciar com pratos típicos e saborear a cerveja Coopers, muito apreciada no sul australiano. A outra opção é a Kangaroo Island, terceira maior ilha do país, com natureza deslumbrante.

4. As facilidades da cidade

Quando o quesito é transporte, Adelaide também é um verdadeiro paraíso. Conhecida como a “Cidade dos 20 Minutos”, todo o seu terreno é plano e planejado, fazendo com que as diversas ciclovias da cidade sejam muito utilizadas por toda a população.

O transporte público funciona perfeitamente e surpreende quem quer estudar na Austrália. São diversas linhas de ônibus, trens e bondes. Um verdadeiro convite para conhecer o elegante boulevard North Terrace, a Galeria de Arte de South Australia ou o South Australian Museum.

5. O clima agradável

Se você gostou das opções de lazer de Adelaide, vai adorar o clima: a cidade é ensolarada na maior parte do tempo. Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes, com temperaturas que beiram os 30 graus e favorecem os passeios ao ar livre e à praia.

O mês mais frio é julho, com os termômetros marcando uma média de 8 graus. Nada que atrapalhe o lazer nessa cidade incrível e com tantas opções divertidas.

6. O ensino de qualidade

Um dos motivos pelo qual a Austrália é bastante procurada pelos brasileiros é o ensino eficiente e de qualidade. A cidade de Adelaide possui uma excelente estrutura e professores qualificados para receber os intercambistas.

São diversos cursos de inglês e formação profissional, com destaque para a conceituada Universidade de Adelaide. A solidariedade e receptividade dos australianos enriquecem ainda mais a experiência cultural no país.

Com todas essas informações, fica fácil saber por que a cidade de Adelaide pode trazer uma grande bagagem cultural para quem quer estudar na Austrália. Gostou do destino? Então mostre aos seus amigos e parentes o quanto Adelaide é uma cidade enriquecedora e cheia de cultura e lazer. Compartilhe este post nas redes sociais e tenha uma experiência incrível!

Sobre a Mais Intercâmbio

Idealizada por uma equipe com mais de 25 anos de experiência no mercado, a Mais Intercâmbio é um portal com a missão de descomplicar a vida de quem sonha em estudar no exterior. Representamos diversas instituições tradicionais, oferecendo mais de 4.000 cursos e programas de intercâmbio em todo o mundo! São cursos em vários idiomas, com diferentes conteúdos e durações, além de muitos tipos de hospedagem.

A Mais Intercâmbio ainda te apoia durante toda a preparação da sua viagem, com assessoria de vistos, seguro de saúde e viagem e suporte integral ao longo de toda sua experiência internacional.

Nossos serviços funcionam 100% on-line por meio do nosso portal, que traz informações completas e ferramentas incríveis para pesquisar e comparar as melhores alternativas para a sua viagem, tudo com preços competitivos e formas de pagamento diferenciadas. Conheça a gente mais de perto! O mundo te espera!

Comentários:

  • Marina Moura
    novembro 24, 2016 at 3:29 pm

    Que bom que gostou, Ramon!

  • Ramon
    novembro 19, 2016 at 3:57 pm

    Interessante.

Deixe aqui seu comentário: