Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio na Austrália  / Por que eu deveria morar em Melbourne quando for estudar no exterior?
Melbourne

Por que eu deveria morar em Melbourne quando for estudar no exterior?

Melbourne é a capital do estado de Vitória, centro internacional de artes cênicas e visuais e um dos principais centros financeiros da Austrália. Considerada pelo 6° ano consecutivo pelo The Economist a melhor cidade para se viver, morar em Melbourne é o sonho de muitas pessoas.

Além de a cidade ser moderna, cheia de vida, ter artistas de rua e inúmeras feiras, listamos, neste post, 3 motivos para você escolher Melbourne como destino quando for estudar no exterior. Acompanhe!

1. A vida em Melbourne

Melbourne é uma cidade com vida cultural 100% ativa. Dona de um clima Europeu mais frio e com calor em épocas bem específicas, ela recebe, anualmente, centenas de eventos culturais e esportivos, como o Grand Prix Australiano de Fórmula 1 e a primeira etapa de Grand Slam de Tennis, o Autralian Open.

Em Melbourne, você levará uma vida social movimentada. Rica em opções de restaurantes e pubs, os jovens costumam dividir seu tempo entre os estudos, trabalho e os inúmeros eventos, e esse é um dos motivos que faz com que muitos estudantes optem por morar em Melbourne quando vão estudar no exterior.

2. As melhores universidades estão em Melbourne

A Austrália conta com mais de 100 mil estudantes internacionais de 80 países distribuídos nas suas universidades. Lá, há a formação do famoso G8, “Group of eight”, formado por 8 das melhores universidades da Austrália, duas delas localizadas em Melbourne: University of Melbourne e Monash University.

A University of Melbourne fica localizada em Parkville e é a segunda mais antiga da Austrália. Um dos motivos pelo qual os estudantes a elegem é pela facilidade que existe de se montar a grade curricular de acordo com os assuntos que os interessam, por meio da flexibilização das disciplinas eletivas.

A Monash University também está no topo entre as 5 melhores faculdades da Austrália. Espalhada em 6 campi dentro do país e mais 2 fora, na Malásia e África do Sul, ela é a faculdade mais globalizada da Austrália. A instituição tem cursos na área de comércio, engenharia, artes, educação, medicina e direito.

3. Oportunidade de trabalhar enquanto estuda

O governo australiano permite que todos os estudantes possam trabalhar 40 horas quinzenais ou 20 semanais. Essa oportunidade, além de fazer com que os jovens convivam com a cultura local, é ótima para que eles consigam se sustentar, equilibrando melhor o orçamento. Ainda, muitos conseguem juntar dinheiro para constantes atividades de lazer ou para realizar algumas viagens.

A Austrália é um dos poucos países que permitem que estudantes trabalhem. Além disso, é possível adicionar um dependente no seu visto de estudante, que poderá trabalhar full time ou 40 horas por quinzena, dependendo do tipo de curso que você for fazer.

Normalmente cursos como mestrado e doutorado permitem trabalho full time do dependente. Já no caso de cursos de inglês, business ou técnicos, o visto vem com a restrição n° 8105, que permite trabalhar somente 40 horas quinzenais.

Se você tem interesse em museus, centros culturais, exposições, musicais e grandes eventos esportivos, então considere fortemente morar em Melbourne no seu intercâmbio! Essa cidade multicultural e cheia de vida está de braços abertos para os estudantes e não faltam atrações para o público jovem!

Gostou das nossas dicas? Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre a Austrália?

Sobre a Mais Intercâmbio

Idealizada por uma equipe com mais de 25 anos de experiência no mercado, a Mais Intercâmbio é um portal com a missão de descomplicar a vida de quem sonha em estudar no exterior. Representamos diversas instituições tradicionais, oferecendo mais de 4.000 cursos e programas de intercâmbio em todo o mundo! São cursos em vários idiomas, com diferentes conteúdos e durações, além de muitos tipos de hospedagem.

A Mais Intercâmbio ainda te apoia durante toda a preparação da sua viagem, com assessoria de vistos, seguro de saúde e viagem e suporte integral ao longo de toda sua experiência internacional.

Nossos serviços funcionam 100% on-line por meio do nosso portal, que traz informações completas e ferramentas incríveis para pesquisar e comparar as melhores alternativas para a sua viagem, tudo com preços competitivos e formas de pagamento diferenciadas. Conheça a gente mais de perto! O mundo te espera!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: