Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio  / 4 atrativos para fazer intercâmbio em Calgary no Canadá

4 atrativos para fazer intercâmbio em Calgary no Canadá

O Canadá é um país atrativo para diversos tipos de intercâmbio: para quem quer aprender inglês, francês e até para quem deseja fazer um intercâmbio em família.

Quando o objetivo é desenvolver suas habilidades na língua inglesa, Calgary é uma das melhores escolhas que você pode fazer. Dotada de um belo cenário natural, entre as montanhas rochosas canadenses e a terceira cidade mais populosa do país, com um milhão de habitantes, Calgary é campeã em qualidade de vida, cheia de oportunidades e atrativos turísticos.

Duvida? Então veja em detalhes 4 motivos para você se convencer de vez de que Calgary é o lugar certo para fazer o seu intercâmbio!

1. Uma das melhores cidades do mundo para se viver

Pelo segundo ano consecutivo, a revista The Economist elegeu Calgary a 5ª melhor cidade do mundo para se viver. O resultado é baseado em 30 diferentes fatores distribuídos por cinco áreas: estabilidade, infraestrutura, educação, saúde e meio ambiente.

O resultado explica-se em números: a cidade registra a maior renda per capita do Canadá. Mesmo com a economia mundial desacelerada, a taxa de desemprego em Calgary é menor que 5%, abaixo da média canadense, que está acima de 7%. E o custo de vida na cidade é razoável, com impostos baixos — entre os menores do país.

2. Pontos turísticos com paisagens exuberantes e muita história

Em Calgary, há mais de 500 parques e reservas, mas há um percurso conhecido por Pathway System que merece destaque. É um espaço público repleto de trilhas para caminhar, praticar esportes ou andar de bicicleta entre as paisagens naturais de tirar o fôlego que cercam o lugar. Entre os caminhos, há lojas e restaurantes, e também o encontro dos Rios Bow e Elbow. É um excelente lugar para ler e até estudar as lições do curso de intercâmbio.

Se você quiser entrar de verdade na história da colonização de Calgary, não pode deixar de conhecer o Heritage Park Historical Village. O parque impressiona qualquer um, pois mantém as características da época, com as construções e o modo de vida do faroeste. O local conta com um lago e ainda oferece passeio de trem, que dá a volta pelo parque. A atração fica a 15 minutos do centro da cidade.

3. Cultura country e o maior rodeio da América do Norte

Apesar de ser uma cidade grande, o estilo country é predominante em Calgary. A vida na cidade é bastante agitada, principalmente quando se trata das atrações de tradições locais, como corridas de cavalos, rodeios e música no estilo country.

A propósito, o Calgary Stampede é palco do maior rodeio da América do Norte. Anualmente, sempre no mês de julho, o evento mais popular da cidade conta com apresentações de todas as modalidades de rodeio, além de shows. Cada edição do evento recebe mais de um milhão de pessoas.

4. Economia e mercado de trabalho aquecidos

Calgary tem o melhor desempenho econômico do país, e possui uma gama diversificada de indústrias, incluindo finanças, transporte, tecnologia, energia, manufatura, cinema e setores da indústria criativa. É o segundo lugar no Canadá onde mais se concentram sedes empresariais. Há quem a considere como a melhor cidade canadense para trabalhar.

Viu só como Calgary pode ser atrativa para os tipos de intercâmbio que você procura? Se você já se decidiu a ir pro Canadá, comece a se preparar agora mesmo checando esta lista com os itens que todo intercambista deve ter em mãos antes da viagem!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: