Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Depoimentos  / Depoimento de Neusa sobre seu intercâmbio em Malta
Gozo, Malta

Depoimento de Neusa sobre seu intercâmbio em Malta

Neusa Cardoso fez curso de inglês em Malta e conta como foi a experiência, desde a escolha da cidade e escola, até a sua experiência na cidade de St. Julian’s, em Malta.

Neusa mora na cidade de Sacramento, em Minas Gerais, e consultou a Mais Intercâmbio sobre a possibilidade de fazer um curso de inglês no exterior. Ela conta que a experiência de adquirir um intercâmbio por meio de um site, sem o contato com uma loja física, foi muito fácil:

Minha experiência com o site foi muito boa sim, encontrei tudo e foi fácil comprar. Quando precisei de ajuda, fui atendida pela consultora Juliana, e o atendimento foi perfeito!

Lá em Malta, Neusa escolheu a escola EC, na cidade de St. Julian’s, e optou por um curso de curta duração, pois não tinha muito tempo livre. Ela estudou por 2 semanas. Veja o que ela diz:

A experiência foi excelente. A estrutura da escola é ótima, pessoal muito amigável, é lógico que eu me sentia mais à vontade com alguns funcionários do que com outros. Os meus professores foram amáveis, educados e divertidos. Eu me sentia segura para pôr em prática meu inglês, que ainda é fraco.

Sobre a acomodação, Neusa ficou em uma casa de família local, uma host family, e disse:

Experiências são sempre ótimas, se for boa, aprendemos, e se for ruim, também aprendemos.

O tempo todo tive que pôr em prática o inglês, com a host e também com minha colega de quarto, que era uma graça, e aprendemos juntas. Era em um bairro muito bonito e perto da escola. O tempo para tomar banho era curto, 10 minutos, e era uma das regras da casa, e isso foi desafiador. O horário do jantar era das 18h às 19h, e na hora do café já tínhamos que saber se estaríamos em casa nesse horário para jantar.

Um dos desafios da experiência de morar fora com uma família local é se adaptar aos hábitos diferentes, e com Neusa não foi diferente, mas quando se tem uma visão positiva e aberta sobre a cultural diversa, fica tudo mais fácil.

Ela contou mais:

A cidade era linda, totalmente diferente do que temos no Brasil. No meu tempo livre, eu andava pelo calçadão na beira do mar, ou fazia alguma atividade na escola, sempre tinha algo. O transporte era fornecido pela escola nas suas atividades. Também usei o transporte público, que é muito bom, e dá pra conhecer toda a ilha, se quisermos. O custo de vida é mais ou menos igual no Brasil, se gasta 4 vezes mais, mas também se ganha 4 vezes mais. Um almoço a la carte ficava, em média, 7 euros com o refrigerante. Um café ficava, em média, 3,50 euros (hot chocolate ou capuccino com tipo de pão). As dicas que eu posso dar é aproveitar ao máximo o transporte público para conhecer o país, custa 1,50 euro e percorre todo o país.

Veja aqui algumas fotos de Neusa:

gozo-island1 gozo-island6 gozo-island7

Não é sensacional? Poder ter a experiência de viver numa cultura tão diferente e, ao mesmo tempo, tão amigável? E ainda aperfeiçoar o idioma?

Se você quiser pesquisar opções de cursos semelhantes ao que a Neusa fez, entre no site da Mais Intercâmbio e faça sua pesquisa.

Sobre a Mais Intercâmbio

Idealizada por uma equipe com mais de 25 anos de experiência no mercado, a Mais Intercâmbio é um portal com a missão de descomplicar a vida de quem sonha em estudar no exterior. Representamos diversas instituições tradicionais, oferecendo mais de 4.000 cursos e programas de intercâmbio em todo o mundo! São cursos em vários idiomas, com diferentes conteúdos e durações, além de muitos tipos de hospedagem.

A Mais Intercâmbio ainda te apoia durante toda a preparação da sua viagem, com assessoria de vistos, seguro de saúde e viagem e suporte integral ao longo de toda sua experiência internacional.

Nossos serviços funcionam 100% on-line por meio do nosso portal, que traz informações completas e ferramentas incríveis para pesquisar e comparar as melhores alternativas para a sua viagem, tudo com preços competitivos e formas de pagamento diferenciadas. Conheça a gente mais de perto! O mundo te espera!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: