Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio na Austrália  / Fazer intercâmbio: 5 praias encantadoras para conhecer em Sydney
5 praias encantadoras para conhecer em Sydney

Fazer intercâmbio: 5 praias encantadoras para conhecer em Sydney

Localizada no outro lado do mundo, Sydney é uma das cidades mais procuradas por pessoas interessadas em fazer intercâmbio. Diferentemente de muitos outros países, na Austrália é possível trabalhar enquanto se estuda, o que possibilita inúmeras vantagens para os intercambistas, como poder se sustentar sem a necessidade de ajuda financeira.

Quem faz intercâmbio na Austrália pode trabalhar por 40 horas a cada 15 dias, o que permite, fora os estudos e o trabalho, aproveitar a cidade, viver a diversidade cultural e descansar nos chamados “day off” (ou seja, dias de folga).

Neste post, mostraremos 5 praias encantadoras que você não pode deixar de conhecer quando for fazer intercâmbio em Sydney! Confira!

1. Bondi Beach

Situada a 10km e a 40 minutos do centro, Bondi Beach é a praia mais famosa de Sydney e provavelmente da Austrália. Ela é uma das opções favoritas dos estudantes para se hospedarem enquanto fazem intercâmbio. E não é para menos: Bondi é apaixonante. Na animada praia, encontra-se uma mistura de diversas nacionalidades e são várias as opções de bares e restaurantes!

Em Bondi, você encontrará um gramadão lindo antes da praia, onde os jovens costumam se encontrar para fazer churrasco e confraternizar. A orla é chamada de Campbell Parade, e é comum ver ali as pessoas andando de bicicleta ou skate ou simplesmente se exercitando.

Após passar o dia na praia, é hora de desfrutar do fim de tarde. E em Bondi, as opções de diversão são muitas. Caminhe pela Campbell Parade e escolha o lugar que mais combina com você. Bondi é um lugar para todos os gostos. Então, aproveite!

2. Coogee Beach

Coogee Beach é uma linda praia com uma extensa faixa de areia. Ela contempla muitos adeptos de esportes, bem ao estilo australiano de ser. Próximo da orla, fica o Coogee Oval, um estádio aberto. Se estiver com sorte, você poderá apreciar um jogo de cricket ou rugby, esportes típicos da Austrália.

O mar é tranquilo, dono de um azul turquesa, ideal para ficar horas mergulhando. As ondas não são muito fortes, mas como nem tudo é perfeito, a água costuma ser gelada. Coogee é uma praia bem familiar. Você encontrará muitas famílias com crianças fazendo churrasco ou brincando no parque.

O passeio mais famoso de Coogee Beach é a caminhada até Bondi Beach. São 6 km de uma praia até a outra. Entre as duas, você encontrará outras praias pequenas, como Tamarama e Bronte Beach. Tire um dia inteiro para a caminhada e faça o seu passeio com calma, curtindo as praias do caminho e parando para conhecer os bares e tomar um chope gelado.

3. Manly e Shelly Beach

Manly é uma das praias preferidas dos brasileiros em Sydney. Localizada na parte norte, com mais de 1.500 m de extensão, ela é cercada por pinheiros em toda a sua orla, mesclando o verde das plantas com o azul do mar. O visual é de tirar o fôlego. Partindo do centro, você pode chegar a Manly de barco, em um passeio que dura em torno de 50 minutos.

A Rua Corso, localizada à beira-mar, é uma espécie de centrinho. Só é possível acessar a parte mais próxima da praia caminhando, pois carros são proibidos. Muitas pessoas curtem os barzinhos e aproveitam para fazer compras. À noite, os bancos da rua ficam todos iluminados e é comum ouvir algum tipo de música vindo de restaurantes que animam os visitantes.

No extremo de Manly, como se fosse sua continuação, está a pequena e charmosa praia de Shelly Beach. Com águas mais calmas que Manly, muitas pessoas caminham até Shelly para fazer cursos de mergulho e snorkel.

4. Dee Why Beach

Localizada na região norte, a 25 km da cidade, está a deslumbrante Dee Why. A praia é linda, cercada de montanhas e verde, o que a torna muito especial. Dee Why é uma região bastante querida pelos brasileiros.

A praia tem boas ondas, o que atrai muitos surfistas. Como todas as praias da Austrália, ela possui piscina natural, mas o que a difere das outras é que, em Dee Why, há também uma piscina bem rasa para as crianças se divertirem. Lá, você irá encontrar aquele ambiente bem familiar, com muitas pessoas aproveitando o parque em frente da praia e fazendo churrasco e crianças correndo para todos os lados e brincando no playground.

O clima de descontração, mas com menos agito, é o ponto alto. Para curtir bem a região, você pode alugar uma bicicleta e percorrer o caminho que leva até a montanha. Você ainda pode incluir no seu passeio dois parques da região, um bem ao sul da praia e o outro próximo da lagoa.

5. Palm Beach

Enfim, chegamos à praia mais ao norte de Sydney: Palm Beach. Localizada a uma hora do centro, a praia é um lugar bem residencial, sossegado e reduto dos milionários. Dona de areias grossas e um mar não muito agitado, ela é perfeita para passar um dia de descanso.

Uma das atrações é a caminhada até o farol, pela trilha chamada Barrenjoey Lighthouse. Ela tem duração de 30 minutos, e, quando se chega ao topo, o visual é incrível! Lá de cima, é possível vislumbrar duas praias: de um lado, Palm Beach, e do outro, Broken Bay.

Outra opção de diversão em Palm Beach é um passeio de barco até uma ilha chamada Basin Island. Lá, existe uma espécie de canguru pequeno que não é encontrada em muitos lugares, chamada Wallaby.

Ao contrário do que muitos pensam, Sydney não é a capital da Austrália, mas é, com certeza, a cidade mais famosa e a que recebe o maior número de estudantes do mundo inteiro.

Fazer intercâmbio em Sydney é garantia de interação cultural. Você fará amigos de várias nacionalidades, aprenderá uma nova língua e terá a oportunidade de trabalhar em muitos lugares legais que agregarão experiências na sua vida.

Se você gostou das nossas dicas, vá até o rodapé, no lado direito da página, para conhecer todas as nossas redes sociais e estar sempre bem informado sobre como fazer intercâmbio!

Sobre a Mais Intercâmbio

Idealizada por uma equipe com mais de 25 anos de experiência no mercado, a Mais Intercâmbio é um portal com a missão de descomplicar a vida de quem sonha em estudar no exterior. Representamos diversas instituições tradicionais, oferecendo mais de 4.000 cursos e programas de intercâmbio em todo o mundo! São cursos em vários idiomas, com diferentes conteúdos e durações, além de muitos tipos de hospedagem.

A Mais Intercâmbio ainda te apoia durante toda a preparação da sua viagem, com assessoria de vistos, seguro de saúde e viagem e suporte integral ao longo de toda sua experiência internacional.

Nossos serviços funcionam 100% on-line por meio do nosso portal, que traz informações completas e ferramentas incríveis para pesquisar e comparar as melhores alternativas para a sua viagem, tudo com preços competitivos e formas de pagamento diferenciadas. Conheça a gente mais de perto! O mundo te espera!

Comentários:

  • Marina Moura
    novembro 8, 2016 at 3:21 pm

    Que ótimo, Miranda! Ficamos felizes em poder ajudar! Conte sempre conosco! Obrigada.

  • miranda
    novembro 3, 2016 at 7:15 pm

    Vocês são de grande ajuda para nós que estamos pensando em fazer intercâmbio.

Deixe aqui seu comentário: