Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio  / Halifax: a cidade ideal para seu intercâmbio no Canadá

Halifax: a cidade ideal para seu intercâmbio no Canadá

O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais fluência em inglês. Quem não tem a oportunidade de conhecer a língua desde a infância tenta compensar em cursos direcionados. E, para isso, uma das alternativas mais escolhidas dos brasileiros tem sido fazer intercâmbio no Canadá, um país muito desenvolvido, com qualidade de vida, que oferece grandes oportunidades e é extremamente hospitaleiro aos imigrantes.

Entre tantas qualidades, o Canadá tem cidades lindas para serem exploradas, que vão muito além das mais famosas. Você conhece Halifax, por exemplo? É uma cidade que fica a 2 horas de avião de Toronto e que pode te surpreender com o tanto que tem a oferecer.

Veja, neste artigo, como vale a pena escolher Halifax, um destino diferente para você estudar no exterior!

Cidade jovem e atrativa

Halifax é a capital da província canadense de Nova Escócia e a sua língua predominante é o inglês. É uma cidade grande e de população bem jovem: possui aproximadamente 400 mil habitantes e conta com oito universidades. Sempre há uma programação de eventos para movimentar a população, como teatros, shows e festivais. Além disso, Halifax é um importante centro portuário do Canadá, sendo sede de uma das principais bases marinhas do país.

Se você gosta de atividades ao ar livre, saiba que essa é uma cidade bem verde, com uma grande diversidade de parques. Aqueles que gostam de história não podem deixar de conhecer o Canadian Museum of Immigration e o Citadel National Historic Site. Um dos maiores atrativos é o Maritime Museum of the Atlantic, que retrata toda a história do Titanic, pois a cidade foi local de apoio quando o navio naufragou em 1912.

Economia no intercâmbio

Fazendo intercâmbio no Canadá, você pode economizar em tempo e em dinheiro. Há muitas opções de cursos intensivos de curta, média e longa duração. A partir de quatro semanas de dedicação exclusiva aos estudos você já consegue resultados surpreendentes. Sem contar que os cursos canadenses oferecerem valores que chegam a ser até 30% mais baratos do que nos Estados Unidos, por exemplo. Além disso, a cotação do dólar canadense é sempre mais baixa que o do americano.

E como o Canadá é um país preparado para receber bem os imigrantes, é possível economizar ainda na hospedagem, optando por estadias em casa de família. Isso contribui bastante para os estudos, pois te dá oportunidade de ter mais contato com a cultura local e de praticar constantemente a língua.

Vantagens do intercâmbio no Canadá

O Canadá, além de ser um país desenvolvido, dá muito importância à educação. Todo o sistema de ensino é de alto padrão, inclusive nas escolas de línguas. A tradição local é estimular a diversidade multicultural. Tudo isso reflete na qualidade de ensino.

E para completar, de acordo com as Nações Unidas, o país está entre os dez melhores lugares para se viver no mundo. E a educação, a alta expectativa de vida e a segurança sempre se destacam no histórico canadense.

Gostou das nossas dicas de intercâmbio no Canadá? Então aproveite para conferir as dicas de um especialista sobre os destinos mais vantajosos para os brasileiros estudarem no exterior!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: