Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio  / Intercâmbio na Nova Zelândia: 3 motivos para estudar em Auckland

Intercâmbio na Nova Zelândia: 3 motivos para estudar em Auckland

Você quer fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, mas ainda não conseguiu escolher qual a cidade ideal? Que tal estudar na maior e mais diversificada cidade do país?

Auckland é a cidade mais populosa da Nova Zelândia, com mais de um milhão de habitantes, quase um terço da população total do país. É um local jovem e diversificado culturalmente, já que recebe muitos estudantes do mundo inteiro.

A cidade é considerada o centro comercial e manufatureiro da Nova Zelândia e abriga as matrizes de importantes empresas neozelandesas, o que gera muitas oportunidades de emprego.

Ainda, Auckland é a cidade das velas e possui fortíssimas tradições náuticas. Banhada pelo mar da Tasmânia e pelo Oceano Pacífico, é o destino perfeito para quem gosta de praia ou pratica esportes aquáticos.

Auckland pode proporcionar a você experiências inesquecíveis e muitas surpresas! Mas se você ainda não está convencido de que ela é a cidade ideal para o seu intercâmbio na Nova Zelândia, veja a seguir 3 bons motivos para estudar lá:

1. Cidade estudantil: ótimo destino para um intercâmbio na Nova Zelândia

Auckland recebe todos os anos mais de 50 mil estudantes de outras partes da Nova Zelândia e do mundo inteiro. Isso faz com que a cidade tenha um clima perfeito para quem quer fazer intercâmbio, estudar, conhecer culturas diferentes e fazer novas amizades.

E por lá existem opções de cursos para todos os gostos e orçamentos. Com certeza, você encontrará o curso que deseja em Auckland.

Universidades

A Nova Zelândia possui muitas universidades renomadas e, dentre elas, algumas das melhores estão em Auckland. Você encontrará boas opções de cursos na cidade, independentemente da sua área de estudo.

Alguns destaques são: Universidade de Auckland, Auckland College of Education, Instituto Manukau de Tecnologia e Massey University. E a melhor parte é que as universidades neozelandesas oferecem muitas oportunidades para estudantes estrangeiros.

Inglês

Auckland também oferece ótimas opções para quem quer estudar inglês. São dezenas de escolas de língua inglesa para estrangeiros, com cursos desde o nível básico até o dos preparatórios para exames que são necessários para ingressar em universidades estrangeiras.

A grande vantagem da Nova Zelândia para quem quer estudar inglês é que o país não recebe tantos brasileiros quanto os outros países falantes de língua inglesa. Dessa forma, você fará amizade com pessoas de outros cantos do mundo e terá a oportunidade de falar inglês em todos os momentos.

O inglês é o idioma oficial da Nova Zelândia, e o sotaque da população local é semelhante ao falado na Inglaterra.

Visto

A Nova Zelândia ainda oferece duas grandes vantagens para os estudantes brasileiros em relação ao visto. Quem vai para lá para fazer intercâmbio de até três meses não precisa de visto, o que faz com que a burocracia para estudar no país seja muito menor.

E caso a sua escolha seja estudar no país por mais de 14 semanas, o visto de estudante permitirá que você trabalhe por até 20 horas semanais durante o curso. Essa é uma vantagem incrível e que pouquíssimos países oferecem. Além de adquirir experiências a mais durante o intercâmbio, você poderá ganhar dinheiro e diminuir os custos da viagem.

2. Infraestrutura

Auckland é uma cidade que oferece uma excelente infraestrutura para os seus moradores. O transporte público é muito eficiente, e a cidade é segura, tem muitas opções de moradia para os intercambistas e oferece toda a estrutura necessária para se viver com qualidade.

Auckland tem bons mercados, shoppings, serviços de saúde e tudo o mais que se espera da maior cidade de um país. E é devido a esse ambiente receptivo que Auckland é um local que oferece muitas oportunidades de estudo e trabalho.

3. Turismo

Não é porque está indo fazer um intercâmbio de estudos e trabalho que você não vai “turistar” pela cidade, não é mesmo? Auckland é um destino surpreendente por suas atrações e destinos turísticos fascinantes.

Praias

Auckland possui nada menos que 28 praias perfeitas para nadar, apenas tomar sol ou até mesmo surfar.

A cerca de 10 minutos do centro da cidade, você encontra as praias de Mission Bay, Takapuna, Browns Bay e Devonport. Um pouco mais distante fica a praia de Piha, a mais popular e com melhor infraestrutura da Nova Zelândia, já que é a sede de grandes campeonatos de surf.

Essas são apenas algumas das diversas praias lindas que você poderá conhecer durante o seu intercâmbio.

Vulcões

Para quem quer viver experiências diferentes e conhecer lugares impossíveis de se ver no Brasil, Auckland também possui cerca de 50 vulcões, que se tornaram atrações turísticas.

Os vulcões da cidade são muito importantes para a história de toda a região. Nesses locais, vivia o povo Maori, que utilizava a terra vulcânica para o plantio dos seus alimentos. Além disso, foram extraídos dos vulcões alguns minerais que foram utilizados em várias construções durante o desenvolvimento da cidade.

Além de ser possível subir até o cume dos vulcões, alguns ainda proporcionam uma vista linda da cidade, como é o caso de Rangitoto Island e Mount Eden.

Esportes de aventura

Auckland também é o destino perfeito para quem quer se aventurar! Além dos vulcões, que são uma aventura à parte, a cidade e todo o resto da Nova Zelândia oferecem muitas atrações para quem gosta de esportes radicais.

Pular de bungee jump é quase uma obrigação de quem visita a Nova Zelândia. Outros esportes, como rapel, asa-delta, paraquedismo e escalada também são muito populares no país.

E, claro, não podemos esquecer dos esportes na água, como o surf, o windsurf e o kitesurf. Nada mal poder se aventurar um pouco e viver experiências bem diferentes nas paisagens lindas da Nova Zelândia, não é?

Atrações e destinos turísticos

A cidade também possui várias outras atrações turísticas, como zoológico, apresentações culturais, parques, passeios de lancha e ilhas.

Além disso, estando na Nova Zelândia é mais fácil conhecer outros países da Oceania e da Ásia. Não são viagens muito curtas, mas há uma boa diferença de distância se comparado com o Brasil.

Se você quer ainda mais motivos para escolher Auckland como o destino do seu intercâmbio na Nova Zelândia, saiba que a cidade foi classificada como a oitava melhor do mundo para se viver, segundo pesquisa divulgada no começo de 2016 pela Mercer, uma das maiores empresas de consultoria de recursos humanos do mundo.

E aí, ficou interessado pelo intercâmbio na Nova Zelândia e pela oportunidade de estudar e trabalhar ao mesmo tempo? Então saiba como conciliar estudo e trabalho no exterior!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: