Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Estudar fora do Brasil  / Victoria e outras 2 cidades para fazer curso em uma universidade no Canadá

Victoria e outras 2 cidades para fazer curso em uma universidade no Canadá

Você já pensou em fazer um curso universitário fora do país? Cada vez mais brasileiros têm buscado essa opção, seja para a graduação ou para uma pós-graduação. Dentre os países mais procurados, uma ideia que tem atraído a atenção dos estudantes é fazer cursos em uma universidade no Canadá.

Mas tomar uma decisão de estudar no exterior não depende apenas de vontade, não é mesmo? Se você está pensando em cursar uma universidade no Canadá, veja as informações importantes que selecionamos neste post!

Universidade no Canadá: Victoria

A charmosa Victoria é a capital da Província Colúmbia Britânica (British Columbia), e fica no lado oeste do Canadá. Ela é um dos principais pontos turísticos do país, principalmente devido à sua localização, já que está a apenas 25km de Vancouver e 170km de Seattle, nos Estados Unidos.

Com aproximadamente 80 mil habitantes, Victoria é uma ilha e há apenas duas maneiras de chegar até ela: de avião ou por ferryboats.

Para quem pensa em estudar no Canadá, Victoria apresenta algumas vantagens, como os preços mais atrativos (quando comparada a Toronto e Vancouver), o clima ameno e a menor quantidade de brasileiros — o que permite uma incursão mais profunda na língua e na cultura local.

Por lá, você vai encontrar duas opções de universidade: a Royal Roads University e a University of Victoria, que juntas, oferecem uma infinidade de cursos em diversas áreas como Comunicação, Tecnologia, Liderança, Turismo, Ciência Ambiental, Antropologia, Artes, Sociologia, Economia, História, Matemática, Empreendedorismo e muito mais.

Além disso, a University of Victoria está classificada no topo do ranking das melhores universidades mundiais.

Universidade no Canadá: Montreal

Montreal também possui uma forte veia turística, com inúmeros eventos e atrações, sendo a segunda cidade mais populosa do Canadá. Além de tudo isso, um diferencial é que as universidades de Montreal oferecem aulas em inglês e francês, e ainda permitem a entrega dos trabalhos nos dois idiomas.

Montreal possui um custo de vida um pouco mais elevado, graças ao seu grande apelo turístico.

Porém, por lá você encontrará muitas opções de boas universidades como a Concordia University, a McGill University, a Université de Montréal e a UQAM (Université du Québec à Montréal). Se você está em busca de uma universidade que seja referência nas áreas de tecnologia e saúde, a melhor opção é a Universidade de Montreal, que é destaque nacional nesses segmentos.

Universidade no Canadá: Toronto

Toronto é a cidade que abriga universidades reconhecidas internacionalmente como a University of Toronto — listada entre as 20 melhores para executivos em todo o mundo. Como Toronto possui uma vocação para negócios, as principais universidades são muito fortes nesse segmento.

Outros destaques são a OCAD University (no setor de artes e design) e Ryerson University (mídia digital, mídias e cinema).

A maioria dos processos de admissão nas universidades e nos colleges canadenses baseia-se na avaliação do histórico escolar e também no seu nível de inglês, que deve ser bom o suficiente para acompanhar as aulas.

Na hora de optar entre uma universidade e um college, vale a pena saber o que você pretende para o seu futuro. Os colleges, em geral, possuem cursos voltados à formação de profissionais com habilidades mais técnicas, e ainda contam com um preparatório de inglês para os alunos estrangeiros — o chamado Pathway.

Depois de todas essas informações, ficou mais fácil escolher pela sua universidade no Canadá, não é mesmo? Se você gostou do conteúdo, siga nossas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter) e sempre receba dicas bacanas sobre intercâmbio e turismo!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: