Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Dicas de Viagem  / Estudar inglês na Austrália: 5 lugares inesquecíveis para conhecer
Intercâmbio na Austrália

Estudar inglês na Austrália: 5 lugares inesquecíveis para conhecer

Se você está cogitando um intercâmbio no exterior para aprender melhor uma segunda língua, seria bom considerar a possibilidade de uma viagem para estudar inglês na Austrália.

Por ser um dos países com melhor qualidade de vida e ter um histórico de imigração e clima que se assemelham bastante ao brasileiro, a Austrália é considerada, por intercambistas, um dos principais destinos para viagens de estudo.

Ainda, o país possui uma variedade de lugares exóticos e belíssimos, que fazem as vontades mais diversificadas dos mais exigentes turistas. Confira abaixo algumas dicas de lugares inesquecíveis, para ter uma ideia do que está esperando por você!

1. Sydney

Maior cidade do país, Sydney concentra o que há de mais moderno e cosmopolita na Austrália. É também a mais rica e uma das 10 cidades com melhor qualidade de vida no mundo. Mas quem está acostumado com a correria das metrópoles brasileiras pode estranhar, já que seus mais de 5 milhões de habitantes vivem de uma forma bem mais tranquila a pujante economia local.

As praias de Sydney

Sydney possui belas praias de águas azuis frequentadas por famílias e jovens surfistas. Na famosa Bondi Beach, bares, restaurantes e casas noturnas cercam a orla, dando aos banhistas toda uma gama de opções de divertimento.

Uma boa atração de Bondi Beach é a trilha que liga a Coogee, outra praia muito procurada por turistas, especialmente para as práticas de surfe e mergulho. Esse caminho suspenso de 6km, em meio aos rochedos da costa de Sydney, passa ainda por outras três praias mais tranquilas: Tamarama, Bronte e Clovely.

Mas para quem quer tranquilidade mesmo, a recomendação é conhecer Manly Beach. Suas lindas praias ao longo de 10km de trilha são das mais procuradas por brasileiros para a prática de esportes aquáticos, para confraternizar com os amigos nos bares da orla ou, simplesmente, passar as tardes em família.

Atrações urbanas

Além das suas praias, a cidade possui uma série de atrações urbanas. A mais famosa, certamente, é a Sydney Opera House. Sua arquitetura futurista abriga as companhias locais de balé, teatro e a orquestra sinfônica.

No centro, é sempre recomendável uma visita ao topo da Sydney Tower Eye para uma vista panorâmica da cidade. Vale ainda a visita ao zoológico Taronga Zoo para conhecer um pouco mais da fauna australiana, aproveitando o trajeto de barco para contemplar a bela baía de Sydney.

Durante sua estadia, não deixe de apreciar a diversidade da alta culinária nos inúmeros restaurantes e bares que fazem de Sydney um dos maiores polos gastronômicos do continente.

2. A Grande Barreira de Corais

Localizada no nordeste da Austrália, a Grande Barreira de Corais é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade e se estende por mais de 2.300km ao longo da costa do estado de Queensland.

Formada pela junção de centenas de espécies de corais, seus números impressionam. São outras centenas de ilhas e milhares de recifes que abrigam mais de 1.500 espécies de peixes, além de tartarugas marinhas, mamíferos, pássaros, moluscos, entre outros.

Passeios e mergulhos

Mais de 8 bilhões de dólares são gerados, por ano, pelo turismo na Grande Barreira de Corais. Isso se deve à sua diversidade biológica e às águas cristalinas que a envolvem.

São inúmeros passeios organizados pelas equipes de turismo local, que vão desde sobrevoos e traslados de barcos, até caminhadas nas ilhas próximas aos recifes e mergulhos até os corais.

Por ser uma atração única no mundo e estar ameaçada de extinção, conhecer a Grande Barreira de Corais é uma experiência inesquecível para qualquer turista.

3. Melbourne

De clima temperado e arquitetura vitoriana encravada entre edifícios modernos, a cidade oferece diversas atrações turísticas, principalmente para aqueles que gostam de sofisticação.

Com suas vielas repletas de ótimos bares e restaurantes para os apreciadores da culinária internacional, Melbourne é, assim como Sydney, um importante centro gastronômico na Austrália.

Outras atrações ficam por conta dos monumentos e parques construídos com perfeccionismo, além dos eventos, inclusive internacionais, que ocorrem a todo instante na cidade.

Turismo cultural

Em Melbourne, o turismo cultural é muito forte. É lá que fica a mais antiga galeria de artes da Austrália, a National Gallery of Victoria, onde são expostas obras de famosos artistas, muitas vezes de graça.

A cidade também abriga o Melbourne Museum, sobre a história australiana, o Melbourne Aquarium e o Museu da Imigração. Essas atrações podem ser visitadas pegando o City Circle Tram, um bonde turístico que mantém o estilo retrô dos primórdios desse transporte na cidade.

Os arredores de Melbourne

Mas nem só de atrações urbanas vive o turismo em Melbourne. Nos arredores da cidade, estão localizados dois importantes pontos turísticos que valem muito a pena conhecer.

Na Phillip Island, é possível ver, nos seus diversos parques nacionais, inúmeras espécies de animais da fauna australiana, inclusive pinguins. Já na Great Ocean Road, o interessante é curtir a paisagem nos seus 240km de extensão pelo litoral do estado de Victoria, com suas praias, falésias e formações rochosas.

4. O Centro Vermelho

Como a Austrália é um país onde a maioria da população vive no litoral, pouca gente acaba conhecendo seu interior. Mas lá estão algumas das mais belas paisagens da ilha, no que se convencionou chamar de Centro Vermelho.

Esse nome foi dado por conta da coloração da terra do seu deserto. Lugar de belezas naturais impossíveis de serem descritas, o Centro Vermelho abriga animais e plantas que só podem ser encontrados lá.

Principais pontos turísticos

O monte Uluru talvez seja o mais conhecido, por também ser considerado um Patrimônio da Humanidade. Uma rocha de 348 metros localizada no meio do deserto, o monte é considerado local sagrado na cultura dos indígenas australianos, os aborígenes.

Outra atração que a natureza oferece no Centro Vermelho é o Kings Canyon, um cânion cheio de cavernas naturais e formações rochosas revestidas por uma verde vegetação que se destaca no deserto.

5. Gold Coast

Conhecida como o paraíso dos surfistas na Austrália, a Gold Coast reúne uma série de praias paradisíacas, repletas de resorts luxuosos. Muito procurada por turistas jovens, é também destino de muitas famílias em busca de diversão nos seus parques temáticos, como o Warner, o Sea World e o Dreamworld.

Conhecida por sua vida noturna agitada, seus campeonatos de surfe e o ecoturismo, além das praias badaladas, a Gold Coast é um dos principais destinos turísticos entre os próprios australianos.

Praias famosas

São 70km de praias ensolaradas, banhadas por um mar azul com muitas ondas, perfeitas para a prática de surfe. Por serem pontos de encontro de jovens, sua orla está repleta de bares e restaurantes, além de casas noturnas, que completam o clima de agitação. As praias mais famosas são a Main Beach, Narrowneck, Palm Beach e Mermaid Beach.

Por conta da cultura do surfe, Gold Coast tem sido considerada a região que mais simboliza o modo de vida australiano, tranquilo e simples. Talvez por isso também, tem atraído muitos brasileiros em busca de intercâmbio.

Aliás, é possível encontrar na Gold Coast um grande número de cursos para quem tem interesse em estudar inglês na Austrália, além de universidades que aceitam inscrições de estudantes brasileiros.

Ficou com vontade de saber mais sobre a exótica Austrália? Nós separamos algumas curiosidades sobre o país para você! Aproveite!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: