Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio  / Ottawa: uma das melhores cidades para estudar no Canadá

Ottawa: uma das melhores cidades para estudar no Canadá

Quando se pensa em intercâmbio, o Canadá é um dos primeiros países que vem à mente. A boa receptividade do povo canadense, a qualidade de vida e as oportunidades são os principais fatores que atraem os estudantes. E, certamente, dentre as melhores opções para estudar no Canadá, está a capital Ottawa.

Além de ser conhecida pelos seus belos edifícios, a quarta maior cidade do país se destaca por ser uma metrópole jovem, com uma vida cultural pulsante, repleta de parques, restaurantes, galerias de arte e ótimas universidades. Confira nesse post os motivos que vão convencer você a escolher Ottawa para realizar o seu intercâmbio.

Tenha qualidade de vida e desfrute de uma cidade cultural

O Canadá é um dos países com melhor qualidade de vida, considerando o nível e a expectativa de vida da sua população, de acordo com a Organização das Nações Unidas.

Assim como outras cidades canadenses como Montreal, Toronto, Vancouver e Calgary, Ottawa também é limpa e organizada, possui transporte público eficiente, com vários quilômetros de ciclovias, além de ônibus e trens de superfície integrados, bons hospitais e excelente infraestrutura.

A cidade oferece uma série de atividades culturais, como a Galeria Nacional de Arte, o Museu Nacional de Ciência e o Museu Canadense da Civilização, e atividades esportivas, como a patinação no Canal Rideau durante o inverno, e o ciclismo pelo Rio Ottawa.

Conheça universidades e escolas de negócios

São muitos os atrativos que fazem com que os jovens tenham interesse por essa metrópole efervescente. O nível de escolaridade é um destaque no Canadá: cerca de 90% dos adultos entre 25 e 65 anos têm diploma do ensino médio. Isso porque, no país, existem colégios, escolas de negócios e universidades renomadas, com diversas opções para cada tipo de carreira.

Também é bastante comum ver estudantes do ensino médio já trabalhando, normalmente exercendo funções administrativas. Além disso, Ottawa também possui o maior centro de tecnologia do país, o que a faz ser conhecida como uma cidade “high-tech”.

Estude francês e inglês no mesmo lugar

O Canadá é um país bilíngue, tendo como idiomas oficiais o inglês e o francês. E se há um local perfeito para o aprendizado dessas duas línguas, Ottawa é uma ótima opção, por ser uma cidade pacata e permitir que o estudante se concentre nos estudos.

Isso porque a cidade está localizada às margens do Rio Ottawa, exatamente na divisa de duas províncias, Ontário e Quebec, onde a maioria dos seus habitantes falam as línguas inglesa e francesa. Dessa forma, Ottawa é um ótimo destino para quem deseja um pacote focado nos estudos dos dois idiomas.

Certamente estudar no Canadá tem diversos atrativos e o intercâmbio em Ottawa é uma ótima escolha, por ser uma das cidades mais seguras no mundo, com excelente padrão de vida e muitas atrações para os jovens, além de bons colégios e universidades, e ainda, a possibilidade de estudar inglês e francês em um só lugar.

Gostou de saber mais sobre a cosmopolita Ottawa? Então compartilhe este post nas suas redes sociais! Veja as opções que a Mais Intercâmbio oferece em Ottawa.

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: