Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Intercâmbio  / Trabalho no exterior: 4 áreas profissionais mais requisitadas
trabalho no exterior: 4 áreas profissionais mais requisitadas

Trabalho no exterior: 4 áreas profissionais mais requisitadas

Os impactos da crise financeira aqui no Brasil assustaram e ainda aterrorizam muita gente. E são exatamente esses momentos de crise que nos fazem pensar em maneiras de se destacar no mercado e pensar: por que não procurar oportunidades de trabalho no exterior?

Existem muitos países que com frequência oferecem vagas para suas empresas e instituições de pesquisa. Há ofertas de bons salários, além de todas aquelas vantagens de ampliar a bagagem cultural e profissional.

Se você está pensando em ter uma experiência no mercado estrangeiro, acompanhe este texto, pois vamos te apresentar as áreas com mais disponibilidade de vagas de trabalho no exterior. Confira!

1. Há vagas para TI

Profissionais de tecnologia da informação, preparem seus passaportes! Em diversos países conhecidos pelo alto grau de desenvolvimento, profissionais estrangeiros da área de TI são comumente procurados para trabalhar com tecnologia.

É o caso da Irlanda, país que abriga a sede europeia do Google, e de outras empresas de tecnologia da informação. Costuma haver uma demanda para trabalhar em setores tradicionais do mercado de TI e em Cloud Computing.

Uma boa notícia é que devido ao processo de globalização intenso, as empresas de tecnologia têm procurado profissionais qualificados e fluentes em português. Além disso, não é raro as próprias empresas arcarem com o processo do visto de trabalho do candidato estrangeiro. Nada mal, hein?

2. Biólogo também tem trabalho no exterior

Quem se forma na área de Ciências Biológicas tem boas chances de conquistar um trabalho no exterior. Isso porque, algumas regiões, como a província do Québec, no Canadá, procuram pesquisadores para trabalhar nas universidade e empresas especializadas.

Em média, um biólogo ganha 31,22 dólares canadenses por hora e em alguns casos não é preciso revalidar o diploma obtido no Brasil. Uma dica para quem se interessar é dominar o francês, língua falada por quase 90% da população daquela região.

3. Oportunidades para Engenharia e Automação

Existe demanda de trabalho no exterior para profissionais que querem lidar com processos industriais e desenvolvimento de produtos. Os Estados Unidos costumam contratar engenheiros estrangeiros para trabalhar em setores de infraestrutura, energia e construção civil.

As empresas norte-americanas também admitem profissionais na área de automação e inovação de produtos. Eles precisam de mais gente para desenvolver objetos inteligentes e úteis. Nos Estados Unidos, as oportunidades podem ser encontradas principalmente nos estados da Califórnia, Texas, Massachusetts e Nova York.

4. Alta disponibilidade para pesquisa científica

Circular entre laboratórios, estudar o DNA e coletar dados são algumas atividades requisitadas para quem quer trabalhar com pesquisas científicas. Países de ponta demandam por profissionais com esse perfil. Por exemplo, na Nova Zelândia, onde todas as universidades do país estão classificadas entre as 500 melhores do mundo, cerca de 30 mil pessoas trabalham diretamente nesse ramo.

As áreas que contratam mais são as de biotecnologia agrícola, genoma e biofarmacêutica. Há oportunidades também para trabalhar com pesquisas sobre exploração de petróleo e gás. Além do mais, a Nova Zelândia é um país com natureza exuberante. Você poderá aproveitar as belas praias e as montanhas incríveis.

Sendo assim, as oportunidades de trabalho no exterior são diversas e você pode aproveitar uma delas para ter experiências de trabalho em outro país. Melhore seu conhecimento em um idioma estrangeiro e se permita descobrir novos rumos.

Ficou interessado nas dicas deste artigo? Então curta a nossa página no Facebook para saber mais sobre como se preparar para ter uma experiência no exterior!

Sobre a Mais Intercâmbio

Idealizada por uma equipe com mais de 25 anos de experiência no mercado, a Mais Intercâmbio é um portal com a missão de descomplicar a vida de quem sonha em estudar no exterior. Representamos diversas instituições tradicionais, oferecendo mais de 4.000 cursos e programas de intercâmbio em todo o mundo! São cursos em vários idiomas, com diferentes conteúdos e durações, além de muitos tipos de hospedagem.

A Mais Intercâmbio ainda te apoia durante toda a preparação da sua viagem, com assessoria de vistos, seguro de saúde e viagem e suporte integral ao longo de toda sua experiência internacional.

Nossos serviços funcionam 100% on-line por meio do nosso portal, que traz informações completas e ferramentas incríveis para pesquisar e comparar as melhores alternativas para a sua viagem, tudo com preços competitivos e formas de pagamento diferenciadas. Conheça a gente mais de perto! O mundo te espera!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: