Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Cursos profissionais no exterior  / Francis fala sobre a seu intercâmbio em Malta

Francis fala sobre a seu intercâmbio em Malta

Você quer  fazer um intercâmbio em Malta, mas não sabe bem por onde começar?

A Mais Intercâmbio pode orientá-lo desde o início, com a busca e escolha do destino, da escola certa, da acomodação adequada, da passagem aérea mais em conta, seguro, orientação sobre a necessidade de vistos e vacinas e tudo o mais que você possa precisar para ter uma experiência maravilhosa.

Francis Especie Resende, professor de inglês estava pesquisando como fazer um curso para uma atualização no seu conhecimento, e encontrou nosso site.  Originalmente com a intenção de viagem  de intercâmbio no Canadá, embarcou para uma experiência inesquecível na ilha de Malta e conta como foi o processo:

“Fui atendido pela Juliana, e ela é sem comentários…! Um amor de pessoa, super paciente e disponível prontamente para me auxiliar com todos os quesitos da viagem, da dúvida mais corriqueira até os problemas mais sérios, se tornou uma amiga para quem mandava mensagem durante a viagem para contar tudo em tempo real. 

A escola, tem uma bela estrutura. Estudei por um mês e, na própria escola, encontrei várias possibilidades e dicas para fazer todos os passeios em Malta. Como em todos os lugares, houve um pequeno problema na parte pedagógica que, a meu ver poderia ter sido solucionado mas não foi. Fora isto, o staff super atencioso e sempre pronto a ajudar. 

Sliema, na ilha de Malta é uma cidade onde se encontra de tudo, Shoppings, Mercados, Lojas (variadas), Restaurantes…. tudo muito perto. O Day’s Inn que me hospedei fica a uns 7 a 10 minutos andando da escola, o que facilitou muito a economia com transporte e horários. Na cidade há muitos ônibus e todos os lugares são muito acessíveis. No balcão da própria escola encontram-se muitas ofertas e descontos de atividades diversas. Mas se o aluno não tiver interesse em se juntar com a galera da escola para um passeio, basta pedir informações nesse balcão que todos prontamente te orientam. 

Há lugares que não podem deixar de ser visitados como Gozo, Blue Grotto, Mdina, Marsaxlokk ( especialmente a feira no domingo ), Popeye Village, Valleta, entre outros… Vale a pena pesquisar no site, pegar um mapa, se informar sobre sobre o ônibus que o leva ao destino e partir!  

Importante também a pessoa estar preparada para se expor a muitos estrangeiros falando inglês e aos Malteses com um sotaque bem imparcialidades e muitas vezes difícil de compreender.  “

A Mais Intercâmbio foi essencial para minha viagem, dando-me todo o apoio em todos os momentos e sendo muito explicativos com cada dúvida, argumento ou problema levantado no meio do processo. Fácil e simples acesso que permitiu-me administrar a viagem de forma bem tranquila. “

Veja aqui algumas fotos de Francis durante seu Intercâmbio em Sliema, Malta:

Comentários:

  • Lenice pinto
    fevereiro 24, 2017 at 10:39 am

    Só em estar viajando contigo em cada momento sinto me agradecida.

  • Neuza Cardoso
    fevereiro 22, 2017 at 1:15 pm

    O inglês falado na ilha é o Britânico e normalmente não há nenhum estudante norte americano, que é o English que os brasileiros estudam, por isso a dificuldade ao entender variados Accents.
    Belas fotos!

Deixe aqui seu comentário: