Posts Recentes

Blog de Intercâmbio no Exterior / Dicas de Viagem  / 5 dicas para fazer um intercâmbio na África do Sul
Praias da África do Sul

5 dicas para fazer um intercâmbio na África do Sul

Se você está pensando em morar em outro país para estudar e aprender a língua inglesa, provavelmente pensa em opções como Canadá, Austrália, Estados Unidos e Inglaterra. Mas você já pensou em fazer intercâmbio na África do Sul?

Neste texto, reunimos 5 razões pelas quais você deveria arrumar suas malas agora mesmo e partir para esse país maravilhoso. Confira:

1. Preços mais em conta que os valores de outros países

Uma das maiores vantagens ao fazer o intercâmbio na África do Sul é o custo, que é bem menor se comparado ao da Inglaterra ou dos Estados Unidos, que possuem moedas mais fortes que o real.

Além disso, o custo de vida na África do Sul também é mais em conta do que no Canadá e na Austrália. A moeda local do país sul-africano é o rand, que é menos valorizada que o real. Assim, gastos com alimentação e transporte são mais acessíveis para os brasileiros.

2. A natureza exuberante da África do Sul

Que tal aproveitar as praias lindas da Cidade do Cabo ou fazer um Safári em busca dos famosos “Big Five”? Sim, a terra de Nelson Mandela tem paisagens de tirar o fôlego e passeios incríveis, com desertos, pastagens e savanas.

Você pode aproveitar para conhecer esses lugares na companhia de moradores locais. Assim, consegue fazer novas amizades e ainda por cima treinar a língua inglesa.

3. Facilidade para conseguir o visto e passagens aéreas

Se você pretende fazer um intercâmbio na África do Sul com duração de até 3 meses, não há necessidade de tirar o visto. Se você quiser ficar lá por 1 mês, por exemplo, vai gastar uma média de US$ 1.500, incluindo a acomodação, o jantar e o café da manhã.

Para ficar no país por mais de 3 meses, não há tanta burocracia quando comparado com outros países. A compra das passagens aéreas também é um processo bem simples para o viajante.

4. Língua inglesa para valer

Provavelmente você está pensando que não aprenderá o inglês da forma correta, que haverá interferência de dialetos ou mesmo um sotaque diferente. Na África do Sul, o inglês britânico é a língua oficial e utilizada pela população, embora existam línguas locais como segundo idioma.

Mesmo com a existência do sotaque, o aprendizado da língua inglesa não fica prejudicado. Pense, por exemplo, que britânicos e norte-americanos têm entonações diferentes, mas utilizam o mesmo idioma e conseguem se comunicar sem problemas.

5. Clima parecido com o do Brasil

A temperatura da África do Sul é bem parecida com a do Brasil. Nada de frio muito intenso no inverno, quando as temperaturas mínimas chegam a 7 ºC e a máxima a 20 ºC, e verões bem quentes, com temperaturas que podem chegar a 30 ºC. Assim, brasileiros têm maior facilidade de adaptação em relação ao clima.

Certamente você deve considerar a opção de fazer intercâmbio na África do Sul caso pretenda estudar fora do país. Além de ser um país lindo e com muita história a oferecer, as ofertas de aprendizagem do inglês são excelentes.

Gostou do nosso texto sobre intercâmbio na África do Sul? Então acesse nosso site e conheça os pacotes da Mais Intercâmbio para o país!

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário: